Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget.

242 Wythe Ave #4, Brooklyn, NY 11249
1-090-1197-9528
office@ourbusiness.com

ASQ

Monitoramento em saúde ajuda a evita sobrecarga dos sistemas

A AsQ foi destaque em uma matéria da Medicina S/A sobre monitoramento em saúde. Ainda mais na pandemia, o monitoramento de pacientes por parte das empresas e operadoras de saúde cresceu. Isso vem como uma estratégia cada vez mais vital para evitar que doenças se agravem e reduzir o número de internações. 

A empresa monitorou um grupo de 5.000 pessoas ao longo de um ano. Neste período foram realizadas 41.120 ligações telefônicas e 11.953 visitas para atendimento presencial. Os resultados da AsQ foram positivos: entre os pacientes acompanhados houve redução de 35% nas visitas a serviços de emergência e 52% de queda nas admissões hospitalares. 

O monitoramento estimula que os pacientes se comprometam com o tratamento. Sabe-se que a não adesão às prescrições médicas é um problema grave na saúde do Brasil. Os dados do Ministério da Saúde sobre o número de indivíduos com doenças crônicas que não seguem as recomendações médicas vão de 15% a 93% (a depender do tipo de problema enfrentado). Nesse sentido, em média metade dos pacientes não segue as indicações. 

Já que o monitoramento em saúde ajuda a dar conta deste problema, ele pode apoiar o setor público e privado a evitar problemas de saúde para os pacientes, melhorando sua qualidade de vida e evitando a sobrecarga nos sistemas. 

Para ler a matéria na Medicina SA, clique aqui.

Post a Comment