Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget.

242 Wythe Ave #4, Brooklyn, NY 11249
1-090-1197-9528
office@ourbusiness.com

ASQ

Iniciativa estimula empresas a compartilharem ações de saúde

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), traduzido no Brasil pelo Serviço Social da Indústria (SESI), aponta que cada acidente de trabalho resulta em uma média de três dias de trabalho perdidos. Além disso, ocorrem 160 milhões de novos casos de doenças relacionadas ao trabalho todos os anos. Outro ponto relevante da pesquisa, é que 8% do ônus global causado por doenças relacionadas com a depressão são atribuídos aos riscos ocupacionais. Com os dados é possível compreender a importância do cuidado com o colaborador, tanto para o bem-estar da equipe quanto para a saúde financeira das empresas. Quando o trabalhador não está bem, suas entregas acabam sendo prejudicadas e consequentemente os negócios podem sofrer prejuízos. 

 

Pensando nisso, a AsQ,  empresa nacional de gestão para o setor de saúde privada, criou o Movimento #EmpresaSaudável, um compromisso proposto a empresários de todo o Brasil, para compartilharem ações de atenção à saúde de seus colaboradores e da comunidade que envolve a organização como um todo. “A saúde sempre é uma preocupação constante, especialmente no contexto atual. Assim, nosso intuito é ajudar as empresas a continuarem seus trabalhos nesse momento de recessão e também no pós-pandemia. Queremos ainda melhorar a saúde de cada um de seus colaboradores. Entendemos como um ciclo em que todos são beneficiados, a partir do cuidado com a saúde das pessoas”, explica André Machado Júnior, CEO da AsQ. 

 

O papel da AsQ

A AsQ cuida de mais de 4 milhões de vidas em todo o país, com soluções que visam a redução de custos e melhoria da qualidade assistencial. Assim, há diversas soluções pensadas especialmente para empresas. Entre elas está a Telemedicina, onde o colaborador tem acesso a profissionais de saúde de onde quer que esteja. Outro serviço é o Covid Monitor, em que o gestor recebe informações atualizadas quanto ao número de pessoas com Covid, o estado de saúde delas, além das ausências no trabalho. Há também a Gestão do Cuidado, quando há análise do perfil de saúde das equipes e desenvolvimento de ações individuais e coletivas, que melhoram a produtividade da equipe. Já nas Clínicas de Atenção Primária à Saúde, o colaborador conta com atendimento de médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas e pode realizar exames de rotina. Outra solução que merece destaque é a Consultoria de Sinistro, onde os gestores entendem os pontos de maior custo e como melhorá-los. 

 

“Compreendemos que quanto mais cuidadas as pessoas estiverem, mais fácil será enfrentarmos momentos difíceis. Além disso, com a expertise de nossos especialistas, temos certeza que podemos ajudar as empresas”, enfatiza o CEO. É com esse intuito que a AsQ convida os empresários a assinarem o Movimento #EmpresaSaudável para que juntos possam compartilhar o que está sendo feito para melhorar o bem-estar dos trabalhadores e contribuir para o engajamento de outras instituições. 

 

Para participar da ação, basta clicar aqui e preencher o formulário, que você receberá mais informações.
Assista o vídeo manifesto do movimento clicando aqui!

Post a Comment