Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget.

242 Wythe Ave #4, Brooklyn, NY 11249
1-090-1197-9528
office@ourbusiness.com

ASQ

Detox_Digital_LINKEDIN

Cuidado com a Saúde: Detox digital na quarentena

Por Helen Karoliny Mezoni Heimfarth Psicóloga | CRP-12/09062
A era digital nos trouxe informação e entretenimento literalmente ao alcance das mãos. Telas como o computador, o celular e a televisão se tornaram as principais ferramentas utilizadas por toda a família na rotina diária da quarentena. Mas você sabia que o excesso das telas pode trazer prejuízos físicos e psicológicos a curto e longo prazo? Que tal começar um detox digital?

Problemas de visão, dores causadas pela má postura por longos períodos, lesões por esforço repetitivo, dificuldade de concentração e ansiedade são alguns dos problemas que o excesso digital pode acarretar. É possível, mesmo em uma época como a quarentena, estabelecer limites quanto ao tempo de exposição a telas durante o dia. 

 

Que tal se desafiar a diminuir pelo menos uma hora por dia? Bora desintoxicar? 

Paradas estratégicas para um café, chá, água ou simplesmente para se alongar. Essas pausas são fundamentais para nosso cérebro renovar a capacidade de concentração! Faça pausas estratégicas ao longo do dia e sinta a diferença em seu desempenho já na primeira semana. 

Acabou o expediente? Nada de pegar o celular logo de cara! Algumas pessoas estabeleceram o ócio frente à tela do celular como uma nova forma de descanso! Mas esse hábito compromete inclusive nossa capacidade de relaxar! Respire! Esteja atento ao que está ao seu redor: que tal preparar algo gostoso pra comer, prestando atenção nos sons, sabores e aromas enquanto prepara? Ou chamar as crianças para montar algum desafio no meio da sala (quanto tempo que você não senta no chão e se diverte sem ter o celular na mão?). Não têm crianças em casa? Arraste os móveis, ligue o som, chame quem mora com você (ou se jogue nessa sozinho) e faça um momento dançante com as suas músicas favoritas. 

Aproveitando que os móveis estão fora de lugar: atividades físicas são ótimas aliadas nesse momento. Que tal começar a praticar? Compartilhe com amigos e parentes essa ideia. Cuidar da sua saúde mental e daqueles que queremos bem faz toda a diferença, bora começar um detox digital?

É gestor de RH? Entenda como a AsQ pode melhorar a saúde do seu colaborador. Fale com a gente!

Post a Comment