Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget.

242 Wythe Ave #4, Brooklyn, NY 11249
1-090-1197-9528
office@ourbusiness.com

ASQ

Absenteísmo versus monitoramento em saúde

Absenteísmo é a ausência do colaborador em seu posto de trabalho, seja por faltas, atrasos ou saídas antecipadas do trabalho, é um dos principais desafios enfrentados pelas organizações e precisa ser tratado com a devida atenção para não prejudicar as finanças.

Um estudo da PriceHWC afirma que faltas por doença representam 90% do total. Dados da FIESC confirmam a tendência: no Brasil são perdidos 35 milhões de dias de trabalho por ano (considerando todas as pessoas no mercado de trabalho formal) em decorrência de problemas de saúde e, ainda que o colaborador esteja presente, problemas de saúde como pressão alta, obesidade e diabetes podem reduzir em até 30% a produtividade. De olho nisso, nos últimos cinco anos, 62% das empresas mundiais vêm implementando programas voltados à saúde e bem-estar do colaboradores.

E a sua empresa, o que tem feito para evitar o absenteísmo?

Monitoramento é uma importante ferramenta, pois ajuda a guiar as melhores ações e identificar riscos antes que o adoecimento e a ausência dos colaboradores aconteçam. Para que você possa agir para prevenir, a AsQ tem gestão de saúde populacional e monitoramento de crônicos. Acesse e conheça o que podemos fazer pela sua empresa.

Post a Comment