A melhor empresa de telemedicina para operadoras: como escolher?

A melhor empresa de telemedicina para operadoras: como escolher?

Telemedicina para operadoras de plano de saúde

Após a flexibilização em caráter temporário das principais modalidades de telemedicina no Brasil, os bons resultados indicam que esse tipo de atendimento será regulamentado de forma permanente no país. Antes de mais nada, a medida representa um grande avanço para profissionais de saúde e pacientes. Bem como a tecnologia já tem tornado outras atividades mais acessíveis, as pessoas poderão também contar com cuidado em saúde na palma das mãos. Cabe as operadoras a escolha da melhor empresa de telemedicina para seus beneficiários.

Além disso, são inegáveis os benefícios que a adoção da telemedicina traz para as operadoras de plano de saúde. A Telemedicina reduz os custos assistenciais e evita desperdícios financeiros. Segundo dados de uma pesquisa realizada com pessoas que utilizaram a solução de telemedicina da AsQ, 40% deixaram de ir ao hospital. 86% seguiram as orientações fornecidas nos teleatendimentos. Nesse sentido, a estimativa de economia é de 32% em comparação aos atendimentos em pronto-socorros.

Benefícios da telemedicina para operadoras
  • Auxilia o beneficiário quanto às suas necessidades de saúde e orienta para atendimento na hora certa e pelo profissional certo.
  • Evita deslocamentos aos serviços de saúde, diminuindo a exposição ao coronavírus, promovendo conforto, resolutividade e segurança.
  • Identifica rapidamente situações de maior risco, evitando o agravamento do quadro.
  • Aumenta a satisfação do beneficiário, por se sentir cuidado e facilitar a sua comodidade.
  • Reduz custos assistenciais por oferecer adequadas orientações e encaminhamento, evitando desperdícios financeiros
Cuidados para escolher a melhor empresa de telemedicina

Entretanto existem alguns cuidados que as operadoras devem ter na hora de escolher uma empresa para oferecer telemedicina aos seus beneficiários. O Conselho Federal de Medicina (CFM) reforça que é necessário ter atenção a alguns critérios, como dados criptografados nas plataformas para garantir a confidencialidade das consultas.

A plataforma que vai ser utilizada pelos médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde é essencial para um atendimento seguro e satisfatório. Tanto nas teleconsultas quanto para a geração de laudos e diagnósticos, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) deve ser levada em conta pela empresa contratada.

Segurança é um ponto fundamental a ser levado em consideração, mas não é o único. Para que os beneficiários se sintam satisfeitos com o cuidado recebido, é necessário ir além, como veremos a seguir.

Equipe capacitada para telemedicina, formada por profissionais de saúde… E tecnologia!

Uma das grandes vantagens da telemedicina é possibilitar que o beneficiário tenha o cuidado na hora que precisa: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Uma boa infraestrutura tecnológica, com equipamentos e internet adequados a um atendimento remoto de qualidade é essencial para telemedicina. Mas também é necessário ter profissionais que possam manter esta engrenagem funcionando.

Os enfermeiros e médicos de plantão devem ter acesso a uma equipe multiprofissional de apoio, capacitada para dar suporte aos casos. Assim, oferecem a melhor assistência possível a qualquer hora do dia.

Além disso, a equipe ideal em uma empresa de telemedicina deve ter profissionais especializados em infraestrutura de TI, garantindo que problemas relacionados a limitações tecnológicas possam ser resolvidas com agilidade, sem prejudicar a escala de trabalho.

Ao mesmo tempo, para escolher uma empresa de telemedicina, é importante levar em consideração se os profissionais que trabalham oferecendo o serviço também são cuidados com atenção. Se estes tem suporte em relação a saúde mental, ergonomia, alimentação e exercício. Pois só se estiverem bem estes irão atender aos beneficiários da melhor maneira possível.

Equipe de Gestão para telemedicina

Olhamos para a saúde e para a tecnologia. Mas para escolher a melhor empresa de telemedicina para os beneficiários da sua operadora de plano de saúde é necessário olhar também para a equipe de Gestão.

O ideal é que a equipe de Gestão seja flexível e parceira na construção de uma solução que atenda às necessidades dos beneficiários e às expectativas da operadora. Todavia, isso vai acontecer especialmente se a equipe tiver experiência de mercado e colocar a sua disposição inteligência de dados, permitindo melhores decisões, melhor atendimento e menores custos.

Outros diferenciais para empresas de telemedicina

Ter infraestrutura segura e confiável, profissionais capacitados e bem cuidados, experiência em gestão e inovação já cobre boa parte das demandas que a telemedicina traz. Contudo, empresas como a AsQ agregam outros diferenciais para oferecer sempre o melhor serviço, como:

  • Educação permanente
  • Equipe multidisciplinar
  • Pesquisas baseadas em evidências
  • Avaliação Individual
  • Acompanhamento de rendimento da equipe
  • Feedback
  • Plataforma EAD
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A AsQ oferece Telemedicina para Operadoras de plano de saúde e leva em consideração todos os pontos acima. Por isso, tem profissionais com 87% de rendimento nas avaliações e NPS 94.

Se chegou o momento de fazer a escolha de uma empresa para oferecer telemedicina para os seus beneficiários, converse conosco.

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